Definições

Projetos da Rede
São solicitados pelo setor produtivo ou por órgãos públicos ou privados diretamente à RNC. O Comitê Científico define como será a execução e os atores envolvidos. Um membro da RNC designado pelo Comitê Científico supervisiona o projeto. Também se encaixam nessa categoria os projetos que surgem internamente à RNC, organizados e acompanhados pelo Comitê Científico.

 

Projetos em Rede
São decorrentes de ações espontâneas dos membros da RNC, financiados por órgãos de fomento e por agências reguladoras, envolvendo membros de pelo menos duas instituições participantes da RNC. Também se encaixam nessa categoria os projetos que são realizados com o setor produtivo. A RNC, se julgar pertinente, pode apoiar os projetos em sua fase de elaboração através de recursos para reuniões ou outras ações necessárias. Nestes casos, o Comitê Científico acompanha a execução.

 

Projetos Individuais
Projetos oriundos de ações individuais de membros da RNC, com envolvimento de apenas uma instituição participante da Rede. Nesse caso a RNC observa a execução do projeto, mas não apóia com recursos a sua fase de elaboração. Também se encaixam nessa categoria projetos de instituições participantes da Rede com outras instituições e empresas que não participam da Rede.

Obs1. Todos os projetos que se encaixam nas categorias citadas são divulgados na página da RNC na Internet, se assim seus coordenadores desejarem.
 

Obs2. Fica como decisão do Comitê Científico divulgar ou não um projeto na página da Internet, mediante avaliação da relação do projeto com os temas de interesse da Rede.

 

 
Go to top